Acentuação em português no Mac

23 04 2010

USInternational

Donos de novos Macs no Brasil percebem um pequeno problema ao tirar seus computadores novos da caixa: o teclado não tem velhos conhecidos do mundo Windows, como “ç”, e ao começar a digitar, os acentos tradicionais não estão lá. Calma, é fácil e rápido resolver isso – e existem dois modos para fazer isso.

A primeira solução é baixar um layout de teclado internacional para uso no Mac. Desenvolvido por Rainer Brockerhoff, o layout USInternational tenta tornar o teclado do Mac o mais perto possível do que é um teclado no Windows. Baixe o arquivo do USInternational no site de Rainer, descompacte o arquivo e abra a pasta que aparece na sua Mesa.

Vá ao menu Ir | Computador | Biblioteca. Copie o layout de teclado USInternational para a pasta Keyboard Layouts e faça logout do seu usuário (ou reinicie a máquina) para o sistema reconhecer o novo layout.

Depois, vá às Preferências de Sistema e selecione Internacional. Na opção Menu de entrada, procure por U.S. – International (deve aparecer quase no fim da lista). Clique nele e, na caixa abaixo, escolha “Mostrar o menu de entrada na barra de menus”. Feche o Internacional e você irá perceber que apareceu uma bandeirinha no topo da tela – é o layout de teclado (por padrão, o layout EUA é o definido. Abaixo dele está o U.S. – International – selecione-o e a acentuação nos aplicativos irá funcionar de modo parecido com um PC.

Fonte: [Macworld Brasil]

Anúncios

Ações

Information

One response

24 04 2010
denny torres

parabens, esse post e util a todos brasileiros que compram um mac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: