0.Facebook.com – Facebook acessado de graça pelo celular

21 05 2010

O Facebook agora pode ser acessado de graça pelo celular, para quem é cliente da TIM,  pelo endereço 0.facebook.com, mas com algumas limitações. A TIM é a operadora oficial do projeto aqui no Brasil, que leva uma versão texto – apenas da rede social pro telefone.

Diz o Facebook que o “0.facebook.com” tem duas características principais: é rápido (afinal, é uma versão móvel do já existente m.facebook.com, só que sem fotos ou gráficos) e é gratuito, graças a parcerias com operadoras de todo o mundo. “As pessoas pagam apenas por dados quando vêem fotos ou deixam o 0.facebook.com para outros sites móveis.

Quando elas clicarem para ver uma foto ou ir para outro site uma página de notificação irá aparecer para confirmar que serão cobradas caso queiram sair do “0.facebook.com”, diz o comunicado do Facebook no blog.

O site está no ar, funcional e em bom português (em apenas algumas páginas), com a barrinha no topo “Acesso gratuito pela TIM”.

Fiz o teste com um chip pré-pago sem créditos, e realmente o negócio é 0800. Alguns usuários, com créditos, tem relatado que após o acesso continua sendo cobrado.

Diz a TIM, em um comunicado oficial, confirmando o que o Facebook já havia dito: “O usuário poderá, ainda, acessar fotos postadas no Facebook móvel por meio da página tradicional. Para isso, basta apenas um clique no link m.facebook.com e o sistema redireciona o aparelho para o site convencional. Neste caso, o cliente passará a ser cobrado pelo tráfego de dados, de acordo com o plano contratado.”

About these ads

Ações

Informação

Uma resposta

8 01 2013
claudio da cruz

facebook.cuia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: